Como trabalhamos


Através de conversas e pedidos dos  pais e da criança /aniversariante  criamos a historia-tema da festa que será o universo onde vamos brincar. Essa historia é a junção daquilo que a criança esta vivenciando no momento.  Suas preferencias, relações com os amigos, com a família, seus personagens prediletos, animais, lugares e até suas comidinhas mais apreciadas. Tudo isso é material para a criação!
 A música e os sons acompanham  as brincadeiras e muitas vezes vem como “pano de fundo” para criar os ambientes: apitos de pássaros, pegadas de surdo, sininhos mágicos, etc.
 O musico é um personagem importante nessa viajem.  Pois a musica que compõem e cria junto com a historia é o nosso presente, composta a partir de um depoimento dos pais ou da observação feita através da entrevista com a criança/aniversariante, ela é o “Abre Alas”, para podermos chegar.
As brincadeiras podem ser criadas e as vezes transformadas através de propostas lúdicas: a cama pula-pula, vira um grande lago para mergulharmos, a corda bamba, uma ponte “perigosa” para irmos para um outro lado, o tapete com estalos, uma armadilha deixada por um pirata , um túnel de pano uma passagem secreta. E assim vamos...
A contação da historia é feita de acordo com a nossa criação, utilizamos a técnica do teatro de mesa (bonecos e um cenário bem pequeno) Contação com objetos “inanimados” que tomam vida ao manipula-los ou com elementos misturados: mascaras acessórios, etc. Nesse caso a criança e/ou crianças é/são chamada(s) para participar.
Com a turminha de 1 a 3 anos temos um cuidado especial. Respeitando o tempo, a sonorização, a estimulação, criamos um momento bem lúdico e participativo dentro da proposta a ser recebida. Por isso recomendamos um tempo biológico para a estimulação entre 1h e 1h30 de recreação. Com isso procuramos não cansarmos os pequeninos.  

O circo é o coração, o mundo mágico que derrama sobre todo o sonho o poder de existir. De onde  todas as historias podem surgir.
Por isso é sempre dele que começamos a “viajar”.Os guias são palhaços simples ,lúdicos, e brincantes que trazem a poesia com seu brincar.
Todo o trabalho é conduzido com som acústico, sem a utilização de microfones e imensas caixas de som, por isso trabalhamos com grupos pequenos (ideal até 25 crianças), assim temos certeza de atingir e interagir de forma gratificante e suave com cada criança. 



Meleka de Jacaré - Da arte para o brincar. O brincar cria cultura